segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ABERCROMBIE & FITCH



CAMISETA ABERCROMBIE - FEMININA - CREME
Fabricante: ABERCROMBIE
Tamanho: Medio
Característica: Bordada com miçangas brancas

R$100,00






Imagine uma marca centenária, tradicional e adorada pelas elites americanas. Quando digo elite, digo "Elite mesmo", por exemplo, dentre os fãs da marca estavam os presidentes Theodore Roosevelt e Gerald Ford, além de Charles Lindbergh, Amelia Earhart, Greta Garbo, Katharine Hepburn, Clark Gable, John Steinbeck e o escritor Ernest Hemingway.



Em um determinado momento, essa marca resolve revolucionar sua linha de roupas adotando um visual despojado. Camisetas manchadas, blusas com respingos de tintas e calças jeans rasgadas com visual de usadas. E aí o que você acha?
Achou a ABERCROMBIE & FITCH, que começou com uma pequena loja e fábrica no dia 4 de junho de 1892 na baixa Manhattan, fundada por David Abercrombie, que após essa revolução, distante de perder seus clientes vips, transformou-se em uma das marcas preferidas pelas celebridades modernas, de atores a jogadores de futebol, e da voraz e consumista classe média alta americana.
A loja inaugurada na Quinta Avenida com a rua 56, em NYC é atualmente o exemplo máximo e concreto do que anda mais em voga no mundo da moda, o "Concept Store" que se baseia mais em passar o espírito da marca do que propriamente arrebentar de vender(como se isso fosse possível na Abercrombie). Para vc ter uma idéia do que eu estou falando,"essa coisa do conceito" a loja da Fifth Avenue tem cinco andares, porém a fachada não tem sequer uma janela. Entenderam? Não exite uma vitrininha sequer, ou seja, do lado de fora da loja é impossível ver sequer um produto da grife, ou o que se vende ali dentro, pois além não haver nenhuma frestinha ligando o exterior ao interior da loja, seja para algum curioso, ou claustrofóbico,nada se consegue avistar nem através da porta, pois as portas da mega store se abrem para um painel gigantesco com fotos da campanha publicitária da marca, sempre recheada com rapazes e moças de beleza avassaladora. Aliás, após a porta e antes desse painel, você é recepcionado por modelos em vez de segurançass e após o painel você é atendido por vendedores e vendedoras que não deixam nada a desejar àqueles lá da foto. Aliás, vamos ver se pelas fotos abaixo, vocês me entendem...
(Porta e painel de entrada,"seguranças" e vendedores)(Escadaria)










Resumindo...

Abercrombie & Fith

● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 4 de junho de 1892
● Fundador: David Abercrombie e Erza Fitch
● Sede mundial: New Albany, Ohio
● Proprietário da marca: The Limited
● Capital aberto: Sim (1995)
● Chairman & CEO: Mike Jeffries
● CFO: Michael W. Kramer
● Faturamento: US$ 3.3 bilhões (2007)
● Lucro: US$ 422 milhões (2007)
● Valor de mercado: US$ 6.8 bilhões (2007)
● Lojas: 984
● Presença global: 3 países
● Presença no Brasil: Não
● Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá e Inglaterra
● Funcionários: 86.400
● Segmento: Roupas casuais
● Segmento: Roupas e acessórios modernos
● Outros negócios: As marcas Abercrombie Kids, Hollister Co. e Ruehl 925
● Ícones: O alce (moose) de seu logotipo e as iniciais A&F
● Slogan: Casual Luxury.
● Website: www.abercrombie.com


Você sabia?
(Dica importante para os Brasileiros)
● Embora o símbolo da marca seja um alce, isso não quer dizer nada aos americanos. Lá, o alce é sinônimo de masculinidade.